segunda-feira, 10 de setembro de 2012

porque eu tenho que estudar?

Eis a questão! Muitos das pessoas que se fazem esta pergunta são em sua maioria os jovens, muitos deles se perguntam porque estudar. Mas devemos lembrar que sem estudo não somos ninguém, afinal o estudo enobrece o homem e faz com que ele consiga ser alguém digno e com uma ótima profissão.
Sem contar que sem o estudo seriamos todos ignorantes, sem conhecimento e cultura nenhuma, mas infelizmente os alunos que estudam na rede pública possuem este pensamento, justamente por que hoje em dia pouquíssimos alunos são reprovados, então eles veem os outros alunos que nuca fazem nada e pensam, por que estudar? Se o outro passou de ano sem ao menos frequentar a escola, por que eu que me mato de estudar vou continuar assim, isso é uma maneira errada de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário